domingo, 29 de marzo de 2020


Retomando o blog adormecido ha mais de 10 anos.

Araninhas queridas, so mesmo no periodo de reclusao por conta do corona, pra eu sentar aqui e escrever nesse teclado sem acento nem cecidilha...
Quase repentinamente tivemos de suspender nossos encontros semanais da Teia...desde dia 10/03, tudo esta suspenso, o mundo ta em estado de reclusao...ate quando?
Pois tivemos de interromper o inicio do "ensaio" de Ariano Suassuna.Eu e Cris preparamos os panos retangulares em formato de capa de cordel onde vamos bordar imagens inspirados nos temas de Suassuna:coisas relacionadas com cultura popular, cordel, repentes, trovadores, cantadores de feira, arte circense, movimento armorial.So que as pessoas nem puderam pegar os panos...
Estavamos animadas com os preparativos dos 20 anos, com o evento "Festa" do Sesc Pinheiros onde era previsto a Teia coordenar a feitura de um grande painel bordado com o resgate do bairro de Pinheiros,etc. Tudo cancelado, Sesc  fechado com todo e qualquer ambiente de juntacao de pessoas...
Na rotina dos meus dias reclusos, tento inserir tempo pra bordar, organizar o material da Teia. Tenho falado com algumas do grupo mas como nao somos muito experts no mundo virtual, fica tudo dificil...Acho que estamos no tempo de exercitar a paciencia,o silencio,alimentar a espera por dias vindouros melhores com outros jeitos de interagir e buscar o humano... 



1 comentario:

Maria Cristina Ferreira dijo...

Hoje dia 13 de abril, creio que o coronavirus deixou as aranhas um pouco adormecidas. Os encontros presenciais eram
Uma boa chama para a criação.